quinta-feira, 24 de setembro de 2009

DIA TEMÁTICO DO TRÂNSITO

Segurança em casa é bom, mas no trânsito é fundamental, e uma das formas de garantirmos a segurança no trânsito, é conhecer melhor o como funciona o Sistema de Trânsito Brasileiro.
O Trânsito na verdade não é feito apenas de carros e motos, nós pedestres e ciclistas também pertencemos a ele. Não só a gente, mas também os carroceiros, e pessoas que carregam carrinhos de reciclagem também pertencem ao trânsito, e necessitam conhecer as regras da boa convivência das ruas de toda e qualquer cidade.
Pensando nisto e no grande número de acidentes de trânsito envolvendo jovens e adolescentes que acabam por sua vez assumindo uma direção de um carro ou moto, sem a devida habilitação - e a habilitação neste caso não significa apenas o direito de dirigir, mas principalmente o conhecimento fundamental sobre como dirigir - acelerando seus veículos, e desrespeitando as regras de sinalização, nossa Escola resolveu então promover o DIA TEMÁTICO DO TRÂNSITO, um dia específico para conhecermos juntos sobre as diversas formas de orientação como podemos participar e conviver nas ruas sem sofrer nem causar acidentes. Quais são os nossos direitos e como funciona o Sistema de Trânsito Brasileiro.
Venha e participe, esperamos por você, dia 25 de setembro, um dia inteiro sobre o trânsito.
Programação: pela manhã, teremos jogos com as crianças, pista de bicicleta, oficina de placas de sinalização, e jogos pela Internet. A tarde, realizaremos uma bela gincana envolvendo todas as turmas, com atividades de pista de obstáculos, passa ou repassa, concurso de paródias, entre outras brincadeiras.
A noite, teremos a participação da AUTO-ESCOLA DO ESTUDANTE, a nossa nova parceira, que realizará uma palestra sobre trânsito com direito a certificação para os alunos, entre outras atividades e participações especiais que estarão em nossa escola no DIA TEMÁTICO DO TRÂNSITO.
Venha e participe você também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário