quinta-feira, 24 de setembro de 2009

BULLING, NÃO SEJA A VÍTIMA E NEM O AGRESSOR


Bullying, eta palavrinha sem graça, e o significado dela pior ainda.
Este é um tipo de problema que nenhum adolescente, jovem, adulto, qualquer pessoa não gostaria de ter.
Bullying significa algum tipo de agressão, e não precisa ser somente a agressão física não. Existe várias formas de se agredir ou maltratar uma pessoa, xingar por exemplo, colocar apelidos, isolar as pessoas dos grupos sociais, estes tipos de maldades podem ser ainda piores que a própria agressão física, pois elas podem marcar profundamente nossas vidas.
Este tipo de agressão, fica gravado em nossas mentes a vida inteira.
E são coisas que aparentemente são inocentes como chamar uma pessoa gorda de baleia, um magro de caveira, alguém de óculos de 4 olhos, fundo de garrafa, ou mesmo pessoas que possuem deficiências ficarem isoladas do grupo. Esta talvez seja a pior agressão que existe.
Não permitir as pessoas de se socializarem.
Nossa escola recentemente tem tido problemas comportamentais por boa parte dos alunos.
Tivemos até problemas de agressão, e a agressão é sinal de alguém não está mais aguentando ser maltratado.
Não seja vítima de bullying, nem tampouco o agressor. Vamos viver em paz, temos um grupo comum, somos membros de uma mesma comunidade, se não nos vermos na escola, nos encontramos pelas ruas do bairro.
Existem muitas formas de se combater um agressor, a primeira delas é denunciar os casos de agressão. Nossa escola entrou em contato com a Promotoria da Infância e Juventude, e o Estatuto da Criança e do Adolescente, prevê que casos de agressão seja qual for o tipo entre menores pode sim ser entendido como contravenção, e o menor, junto com a família podem e ser punidos.
Algazarra, brigas, xingamentos, depredação e até agressões a professores não acabam com gritos e ameaças. Mas vamos recorrer a justiça se necessário.
O mais importante é ouvi-lo, por isso dê sua sugestão, como acabar com o mal comportamento e agressões na escola?
E se você estiver sendo prejudicado, avise a direção e a coordenação imediatamente. Para acabar com a violência na escola só podemos contar a participação de todos, principalmente a sua

Nenhum comentário:

Postar um comentário